sábado, 31 de julho de 2010

dalila está na dúvida se seu namorado é gay. maria luiza está grávida. lígia está desempregada. adriana pôs na mesa a garrafa de black lebel furtada do novo emprego em ipanema. o namorado de dalila se chama nero, irmão de cleópatra. - um brinde à vida enrodilhada. - você não pode beber. - ah, ela pode, sim. gabriel foi envelhecido em barril de carvalho. entre azaléias e madrigais, maria luiza preferiu três (pequenas) pedras de gelo. para dalila, nero é educado demais e fala no diminutivo. - homem que é homem não fala no diminutivo. maria luiza tem medo de morrer em uma esquina qualquer de botafogo. o ex-marido de adriana completou cinco anos de casamento com rogério. moram hoje em um belo sítio xamânico em vargem grande. - assim que sair o resultado do concurso do banco, eu começo meu mestrado em história do cinema. ou história do rio de janeiro? ou história do teatro? - lígia, antes de sonhar com o infinito, coloque o universo no chão. dalila ainda não contou a nero que é bissexual. lígia gargalha e bate na mesa: deus não dá ponto sem nó. - shhhh!, mandam parar. - eu não posso falar nada, maria, eu tive minha filha de um ex-marido viado. lígia cogita em se separar - mas só quando atingir o céu do funcionarismo público. não, não quero ser cliente do destino (toca no salão). acho que vou fugir para nova york, reclama dalila. - me leva? mais dois copos de uísque - e sem gelo dessa vez. eu não sabia se eu ia, se eu falava com ela, fica, fica (toca no salão). uma das habilidades escondidas de maria luiza é equilibrar pedras de gelo no nariz. lígia planeja entrar no guiness book como a mulher mais desinteressada pela vida diária. o aniversário de adriana é 20 de novembro - você precisa manter o emprego até lá, pra gente bebr de graça. - mas se ele é bissexual e eu também, a história sem fim não estaria completa?