segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

aulas começam amanhã
amanhã tudo volta ao normal
essa rotina estafante me cega
as mesmas pessoas, os mesmos assuntos, as mesmas velhas novas sempre caras
preciso de ar puuuuuuuro, puríssimo, dear, longe dessa fofocada toda, desse disse-me-disse, de homem mimado, egocêntrico e egoísta - argh, pior combinação impossível
eu bem queria ir pra mauá, que nem daquela vez, escrever dez dias seguidos, beber madrugadas inteiras, conversar na fogueira sobre aquele escritor baiano que ninguém se lembra mais, aquele tal, aquele tal...
deveria existir um infravenoso contra tédio. dã. existe, sim. mas eu ainda não cheguei no ponto de injetar veneno anti-monotonia sozinha.
completamente psicossomática: minha alergia pipoca no braço, tudo vermelho, espelho da rotina, flameja no meu ombro esse dia morno. esse ser-em-esteira-rolante até 5h da manhã, me revirando nos lençóis.


não vi o oscar. não concordo. não gosto. acho uma picaretagem, um absurdo de ser aquela cerimônia que premia não os melhores, mas os amigos. 'conduta de risco' não é um filme excelente, quanto menos bom. é padrão para george clooney. seu forte é o roteiro, tudo bem e vá lá, mas ser indicado a melhor filme? cadê eastern promises? david cronemberg tecendo seu olhar sobre a violência aberta - e ainda improvável, cadê? cronembrg é diretor de CINEMA. coisa que há muito não se vê naquela premiação. onde está tim burton e seu sweeney todd? elizabeth, a interpretação-padrão de cate blanchett - muito melhor a dama está como Bob Dylan, no i'm not there - nunca deveria constar naquilo. mas nãããão, sempre tem que ter um filme histórico. e uma biografia. chega. cansei. explodam aquilo e só me deixem com cannes - serei feliz.

hoje é meu último dia de jornal do brasil. volto em 4 meses. meu melhor emprego. sentirei saudade da minha mesa, da minha linha, de inventar as perguntas do escritório do advogado, de sair desesperada atrás de foto, de pedir pro chiquinho criar um gráfico e esquecer a moeda corrente, de reescrever o lead da dominical três vezes. vou sentir saudade de entrevistar ministro como se fosse meu vizinho - 'moço, me explica essa crise do câmbio de 99' -, de bater papo com fotógrafos, dos telefonemas do matheus de tarde pedindo um furo pra coluna da anna ramalho, das fotos que o evandro me mostra todos os dias. eu, desesperada no msn, pedindo conselhos pro r. e pro t. sobre as matérias. em 4 meses eu volto.

vou sentir saudade de ler a folha e o estado, todos os dias, de graça. by the way: a coluna do merten, domingo, está excelente. excelente.

Cidadão Kane!