terça-feira, 29 de junho de 2010

diário de viagem

(em alto-mar)

my beloved,

escrevo desse distante, já sem bússola (mas a lua apareceu nesse céu tingido de preto e parece que irá me guiar até a terra mais próxima). aqui em alto-mar fazem 17º; o oceano está calmo agora, apesar de hoje à tarde termos batalhado contra algumas tempestades. (numa dessas, pensei até que fosse virar!) o rádio está quebrado - estou sem qualquer comunicação com o mundo real; havia desejado tanto isso antes, quando ainda estava em terra, e agora, conviver com o silêncio é engraçado (ele é um companheiro bem atento). para distraí-lo de seu notável mau-humor, ligo o rádio a pilha (graças pelas fábricas não terem acabado de fabricar essas belezuras!) e coloco um disco que há muito tempo você me deu (lembra?); chama-se Rowdy Seagulls.

de todas as músicas, me surpreendi apenas com uma: como você poderia imaginar que Perfect Day deixou uma cicatriz no meu ombro esquerdo? nos dias em alto-mar que fazem sol, desço à cozinha do meu querido navio e pego uma garrafa de vinho, tiro a roupa e deito na proa, imaginando que todo o mundo depende apenas da revelia dos peixes e seus horizontes, e ouço Lou Reed me dizendo baixinho "is such a perfect day, i'm glad i spent it with you, you just keep me hanging on", e me lembro de todos os seus torpores, dos seus dias e das suas noites, dos seus olhos e dos seus abraços; lembro também de olhar distraidamente para as suas estrelas e pensar (bem baixinho, para parede sequer ouvir): "you are warm as happiness". You smell like Lou Reed's songs. But I bet you know that.

no mais, sigo rumando sem direção certa (agora, estamos navegando a E 22o 24o 40o), mas a qualquer momento que você queira dividir uma taça de vinho e visitar o barco (está um tanto quanto bagunçado e cheira a baleias de Hemingway), consultarei minha bússola e iremos, eu e Lou Reed, te seqüestrar e te mostrar como é lindo o pôr-do-sol a bombordo.

um beijo de marinheira,

m.