quarta-feira, 23 de junho de 2010

dear nathalie,

ando morrendo de medo: medo de me perder no marinho e depois me encontrar perdida na estrada. recuo, como atriz já desgastada do palco. sinto tonturas estranhas, falta de equilíbrio, um sono que não passa nunca. i could sleep for thousand years - a thousand dreams that wouldn't wake me.

estou precisando mesmo viajar: imagina o outono carioca ao descobrir my dark secret? WATCH OUT: they won't forgive me. vou ter de fugir, pedir asilo à mansão de três andares no brooklyn. sinto uma ardência estranha no ventre. o baixo gávea anda tão down, tão low, super low, que até queria voltar a desenhar: posso pintar um quadro seu? prometo que não estrago teus olhos de chuva.

i'm lost so goddamn lost: persigo a faculdade de história? começo uma pós-graduação em tradução literária inglesa? ou me caso com um herdeiro rico de ipanema? você - imagino perfeitamente a cena -, vai passar os dedos no cabelo loiro platinado, empurrando-os atrás das orelhas e insinuar um "olha…". ok, my dear, i get it: it's up to you, new york, new york. susan miller previu um junho maravilhoso - ainda estou à espera. estou. a esperar, mesmo. da minha janela, avisto um navio prestes a zarpar: olha o meu medo se instaurando mais uma vez, repetindo "cuidado, é preciso cuidado com amores de antemão, que prometem cuidado e entregam lembranças". agora estou sozinha na produtora - nem sinal de silêncio, contudo.

para você: estou usando os cabelos presos e repartidos ao meio, uma blusinha meio demodé cinza, caída em longa cauda, uma calça preta e uma blusa black de quadrados azuis e brancos. all the same, as you might say. a verdade é: as estradas nos perpassam, enquanto nós ficamos brincando de inventar o infinito. nathalie, abre essa sua porta, anda até a rua na frente da tua casa de tijolos vermelhos e sente o vento quente da noite dos estados unidos da américa: sou eu te abraçando, minha amiga. deveríamos fazer isso mais vezes: contar nossos segredos e despudores. você casou mesmo, de verdade?


luv, luv, luv, always,

m.