domingo, 25 de março de 2007

eu e pan.

Domingo, meia noite e vinte, e eu aqui, presa no msn, conversando com pan sobre homens, mulheres, sexo, liberdade. Nossos assuntos de sempre. Ele diz que mulheres de cabelo curto são para se apaixonar, cabelos longos para namorar. Eu não sei o que faço com o meu cabelo - ele está naquela posição horrorosa, nos ombros, meio 'trepa e não sai de cima'. Eu digo que liberdade total existe, sim, mas é para ser conquistada aos poucos: liberdade das coisas, das pessoas e de si mesmo. Chegamos à conclusão que estamos estacionados na segunda opção. E, provavelmente, nunca sairemos dela. Somos dependentes de seres humanos. Veja bem, eu não disse que somos dependentes de namorados, mas de pessoas. Somos socialholics. Precisamos de um grupo de terapia apenas para estar entre pessoas. Ele disse que prefere quando a garota faz algo inesperado para ele; odeia correr atrás. Apenas confirma minha teoria sobre os homens de hoje: estão todos muito preguiçosos. Querem tudo de mão beijada, e enquanto isso lêem a Quatro Rodas e fazem as unhas. Nós queremos ser livres e não somos - isso não soa absurdamente triste e ainda assim ultrapassado? De qualquer maneira, tentarei ser completamente livre - um dia. Eu gosto do pan, ele pensa quase como eu, e isso é um risco - imagino o que nós dois juntos faríamos, sem ninguém para puxar o freio. Mas, se você parar para pensar, a maioria das pessoas tem medo da liberdade. É algo grande demais para a mente, imagina para a vida. Falamos de homens e mulheres, e sonhos e esperanças. Ele não tem nenhum sonho para esse ano, resolveu que 2007 será o ano de 'deixar levar'. Pode ser que ele venha para o rio, pode ser que não, pode ser que ele voe para as longínquas terras do paranapaguá... Para esse ano, eu já decidi: muito livro, muito filme, muito cigarro e pouca cerveja. Decidir a vida amorosa, que eu já cansei de amar errado e perder o bonde. E adotar um gato. Urgentemente. Pan, só porque deus não existe, não te dá o direito de se colocar em seu lugar. Ele ri, eu copio 'os sonhadores' e ele nem percebeu. Não está aquecido ainda. Talvez, talvez, eu apareça por aí para o show de Velvet. Será maravilhoso se ele vier, quanto mais gente melhor - não fui para roger waters para ver scott weiland. Queria ter ido para os dois, vejam bem, mas dinheiro não brota na minha árvore de natal. Conversamos sobre mudanças - todo mundo muda, nós definitivamente não somos as mesmas pessoas de 5 anos atrás. Nossa, nos conhecemos há cinco anos? Não, menos, mas parece que são cinco.

Eu estava falando de você outro dia.
Se cuida porque agora não consigo mais viver sem ti.