segunda-feira, 28 de maio de 2007

Quando eu tinha quinze anos - ou treze, não me recordo bem, a esposa do meu pai me disse que eu não teria muitos amigos na minha vida devido a minha inteligência. E que meus amigos seriam fiéis, e de longa data, pois eles também teriam poucos amigos devido as suas respectivas inteligências. Na época, eu estava em uma fase popzinha da vida, e acenei com um 'uhum'. Hoje, eu vejo que as mulheres de peixe conhecem a humanidade. Pessoas burras me irritam. Antigamente, eu tinha paciência com pessoas ignorantes; esvaziou-se o saco. As pessoas da PUC, por exemplo. As pessoas que me conhecem geralmente me acham mais velha, e sempre dizem: 'não é o seu rosto ou o seu corpo, mas o seu jeito e modo de falar que demonstram uma maturidade maior do que dezenove anos'. Sempre convivi com pessoas mais velhas, e na respectiva universidade, eu convivo com meninas que vão dos dezoito aos vinte e dois. Parece pouco. Mas, não é. E, ainda tem esse fato: eu convivo com meninas. My whole life, i've been with boys. Eu falo como homem. Eu penso muitas vezes como homem. Eu ajo muitas vezes como homem. Eu gosto da compania de homens - eu me acostumei a viver entre homens. E agora estou aqui, perdida entre mulheres, que fazem picuinha por tudo e por todos.

-Você gosta de Velvet Undeground?

-Hum?

- Velvet Underground, Lou Reed, Nico.

-Olha bem pra minha cara. Você acha que eu gosto do quê? Hip hop e funk? Acertou.

Jesus amado, onde vocês passaram os últimos dezoito anos, criaturas? Enfurnadas em casa, vendo Tv Globinho - ou qualquer merda que passe na tevê, pois há muito eu perdi esse tenebroso hábito, e Malhação e saindo aos sábados para as bôátchis da moda? Sem ler um livro, sem ver um filme, sem escutar música que preste? Honestamente, se fosse qualquer outra profissão que vocês quisessem, tipo engenharia - pra quê conhecer Velvet Undeground quando se é engenheiro, não é mesmo, minha gente? - mas vocês fazem comunicação, porra! É dever de vocês ao menos saber quem foi Clarice Lispector, Beatles, Andy Warhol, Umberto Eco, Fellini, Kubrick, Truman Capote, Bob Woodward e Carl Berstein, Jim Morrison, Janis Joplin e Jimi Hendrix, Coco Chanel, Assis Chateaubrind, Samuel Wainer - ah, chega, cansei. Nessas horas, eu me lembro da Ufba. Não do curso, obviamente, porque eu quero mais é que aquela porra afunde cada vez mais na lama que é, mas das pessoas que o freqüentavam. Quando eu conheci a Bia, e ela me contou que morou dois anos em Londres, e de toda a sua experiência e das loucuras que a Inglaterra era feita, eu sentia uma inveja. Inveja boa, sabe? Gostava de tomar uma cerveja com ela e ouvi-la falando sobre tudo, sobre as loucura de ter partido de casa, vendido o carro para experimentar algo novo. Ela era dois anos mais velha que eu, e já tinha vivido tanto. Eu me achava tão... pequena. Dona Fernanda, com seus três anos a mais que eu, também nunca tinha ido a lugar nenhum, mas amava - e ama - tanto aquela terra e os seus costumes e as suas crenças que eu tinha uma inveja tão grande: queria eu poder amar daquele jeito o meu lugar de origem, queria eu acreditar tanto em uma coisa e pôr tanta força que a minha vida depende daquilo, queria eu ter a força de PC... E Zon, minha linda mistura de francesa com mineiro que deu no que deu: hoje ela passeia pelo mundo, já esteve em Paris, e agora está em Barcelona, sempre feliz, sempre curtindo, sempre leve, toda a sua vida é um passeio. Como eu sinto saudade delas. Cada uma de nós tinha uma força que nos movia - a minha, no caso, era sair de lá a qualquer custo - e independente das diferenças internas, éramos uma quadrilha inteligente. Articulada. Movida a cerveja.


L.diz:
eu tava discutindo com a mesma menina do hip hop sábado. ela queria que eu fosse a um churrasco na BARRA DA TIJUCA e faltasse ao meu trabalho.

L. diz:
eu disse que não, que meu trabalho era mais importante que qualquer merda de churrasco que inventassem, ainda mais que eu não como carne e nem conheço o dono da casa.

.juliana. diz:
e queria te fuder no cu tb

L. diz:
e ela: ahhh, mas vc só tem 19 anos.
e eu: e eu aproveitei bastante os meus dezenove. minha forma de diversão agora é trabalhar, juntar dinheiro e viajar o mundo, comprar livros, filmes e uma câmera 35mm. valeu?