sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

uma gata dos olhos azuis apareceu por aqui. tasquei-lhe conchita. gostou! ela até responde quando a chamo. conchita dorme mais do que eu e me acorda cedo, quase madrugada, para passear. é uma gata, veja bem, não um qualquer cão. abro a porta, pernas bambas do sonho mal acordado, sol batendo na fuça, e ela sai, rebolando. deita no quintal, espreguiça, rola, rala, volta, toma banho. se eu ameaço voltar para o lar doce lar minha cama, conchita reclama. ô. nasci pr'isso não, moça. pra piorar, conchita ainda compartilha do meu péssimo gosto: fred astaire. numa dessas madrugadas estava passando o picolino de novo (sabe? 'heaven, i'm in heaven?'), e eu fiquei, tal qual boba, de coração apertado querendo ser a ginger.

mas num é que a gatinha senta no meu colo, pára bem quietinha, abre os olhos azuis e fica hipnotizada por fred? ô.

[ou talvez conchita simplesmente tenha a sabedoria daqueles que concordam sem nem arregaçar os dentes.]