domingo, 7 de junho de 2009

domingo de frio

almoçando cup noodles enquanto procrastino uma matéria com deadline tomorrow.

ótimo. estou me sentindo na redação de novo.

***

quando eu era criança, minha diversão era esperar pela madrugada para ver mary poppins (repetido ad infinitum pela globo nas noites de 92 e 93). de uma hora para outra, ela parou de passar. e eu fiquei orfã. procurei em todas as locadoras de salvador (na época, só existia um, a video hobby, com DUAS filiais) e nada. não havia cópia de mary poppins. liguei para a tv bahia e implorei para eles passarem o maldito filme. a resposta? "isso quem decide é a globo, lá do rio de janeiro". não havia internet, não havia telefone da globo.

alguns podem afirmar, agora, que toda a minha decisão de vir para o rio tem um motivo: mary poppins. e certamente não estarão errados.

***

minhas paredes acordaram frias
e nuas
já sem segredo algum
o colar vermelho ficou,
largado no chão,
- você ainda o quer?
estranho
estranho desejo de ser.
sua.