segunda-feira, 20 de outubro de 2008

por que não posso ser como kerouac e london, henry miller, que viveram como quiseram, por onde quiseram? sou mulher, brasileira, em doismileoito, ninguém vai me aceitar como lavadora de prato em navio cargueiro indo pro marrocos. vão pensar que carrego uma bomba. cansei desses lugares, hábitos, pessoas. cansei de jornalismo - é patético como as pessoas tratam a vida das outras pessoas. sair daqui, áfrica, índica, que vontade de tudo, que vontade do mundo. a vida nos livros é tão, mas tão mais interessante que a minha, ainda que a minha vida seja maravilhosa e recheada daqueles pequenos medos que nos fazem saltar prédios. eu quero conhecer a cor de outros céus, como se amanhece no alasca, a que horas se dorme na martinica, qual o som do mar na índia. e quem disse que é tudo a mesma coisa, goza, infelizmente, de uma atroz burrice. eu sei que é necessário paciência, mas como se pede isso a alguém de vinte anos? sinto sempre que estou atrás do mundo. gostaria de ter uma bela frase para compensar esse sentimento, mas a realidade me convidou para tomar um trago ali na esquina.