sábado, 31 de maio de 2008

bizar world

estava eu na fatídica aula de espanhol aos sábados, nove horas da manhã, querendo assassinar-me pela estúpida idéia de preencher as manhãs vazias, quando a professora resolve discutir diferenças culturais. a pauta do dia são os cariocas imporem limites à intimidade excessiva dos baianos e mineiros. engraçado... se fosse em um certo tempo atrás - não, não sei precisar quando os dias se passaram -, eu concordaria em gênero, número e grau, e ainda diria mais! vergonha de ser baiana, não nasci lá, não. deve ser alguma coisa da água estragada de laranjeiras, porque ericei os pêlos, pronta pra soltar toda a verve em defesa dos baianos - não, não somos dados nem inconvenientes, vocês, cariocas, que são grossos e malandros. isso em pensamento, claro. eram nove alunos, eu poderia apanhar e não estava preparada para isso; imagine, receber a primeira surra da minha vida por defender a bahia. bizaaaaaaaaaaaaaaaar. respirei fundo, cantarolei alguns versos do ike & tina, e me peguei pensando se a distância conseguiu limpar os pecados daquela terra infeliz.de fato, não. uns cinco minutos tentando pensar em alguma coisa naquela cidade palatável, e... nada. mas os pêlos foram eriçados muito facilmente... bizaaaaaaaaaaaaaaaaaaar.