quarta-feira, 9 de julho de 2008

não costumo e não mais falarei sobre assuntos de política social nesse espaço internético simplesmente porque não tem picas a ver. isso aqui é lugar para eu despejar minha literatura, meu desabafo e, às vezes, algumas idéias sobre cinema.

mas isso está realmente me irritando.

ora, esse menino que morreu domingo passado não foi culpa somente dos dois policiais que confundiram o carro da mãe deles com o carro dos bandidos. foi culpa de todos os cariocas, que aplaudiram o discurso do sérgio cabral em julho/07, na chacina do alemão, quando ele declarou: "é preciso quebrar uns ovos para fazer o omelete". e vocês aplaudiram. pois bem. ovos da favela pode, ovos de asfalto, não?

tava todo mundo rindo com a boca de 64 dentes no pan-americano, e a tática de enfrentamento rolando solta. não sou cientista política nem mestre em segurança pública - e muito menos quero ser -, but you all asked for it. e agora ficam fazendo passeata e pedindo a cabeça dos militares. coloquem as suas cabeças nas bandejas - e de leva o do cabral, do maia e do beltrame, faz favor - e façam um favor a si mesmos. ou a mim, se vocês preferirem assim.

desculpem o incômodo. voltaremos à programação normal.