domingo, 5 de junho de 2011

Você não sabe, é engraçado: eu tenho ligação afetiva com o Uruguai. A partir 11 anos, mais ou menos, eu, como todos os brasileiros, acompanhava a vida de Jango e Brizolla, que tinham fazendas no Uruguai. Eu achava o máximo ter fazenda no Uruguai. Se eu ganhar muito dinheiro na sena, vou comprar uma fazenda no Uruguai. Quanto à Argentina, é mais importante do que o Uruguai. Como ir ao Uruguai e não ir à Argentina? Hoje estive com Dr. Antônio Carlos e disse a ele, em um momento, que você queria fazer a viagem de mochilão. E, em outro momento, eu disse que iria comprar um capote ou uma suéter de cashmere, que eu adoro, em Buenos Aires. Ele disse que não combina mochilão com cashmere.

Quanto à sua surpresa, lembre-se de que Buenos Aires é uma cidade grande, como eu gosto.

Voltando ao assunto inicial: Brizolla e Jango viviam entre o RGS e o Uruguai como se fossem uma mesma região- aliás são. Daí a minha curiosidade pela fronteira.

Você é uma benção na minha vida.