segunda-feira, 6 de junho de 2011

reticências

mamãe chamou-me letícia apesar da novela. cássia kiss estava na televisão e chamava-se alegria. poderia ter sido maria beatriz, gabriela ou adelaide mas carrego os olhos fundos de mágoa. aí é que são elas: aprendi com helô. meu primeiro poema falava das bolhas que se desfazem à janela. para onde vai o rosa que - dessensatez, a arte de morar em silêncios. de casa, avistava cecília, manoel, joão. meu coração sempre foi de recife (depois, das montanhas). de tempos em tempos, me perguntam: mas não pensa em voltar? para ver as crianças, não. quero voltar ao exato ponto da demolição - talvez insistir na correspondência seja erro (mas alivia angústia). ser de fevereiro me trouxe benesses - os pássaros. certa forma, sempre escapo. ou saio rindo (para escovar os dentes). só sei sorrir, mesmo entre cortinas.